6º BookCrossing Blogueiro, eu participei!

bookcrossing blogueiro

Hoje quando acordei e olhei a praia, senti que era um dia propício para realizar mais uma vez o BookCrossing...

A semana que passou, metade dela estive viajando à trabalho e na outra metade foram as chuvas acompanhadas de muita ventania que trancaram o meu livro em casa.

Quando procurei pela minha máquina, cadê? Lembrei que havia emprestado para uma amiga. O jeito foi usar o meu celular. Então não reparem na qualidade das imagens.

bookcrossing blogueiro

Seguindo em frente pela orla da Praia do Forte está a Praça das Águas.

bookcrossing blogueiro

Neste local há um monumento em homenagem ao ex-futebolista brasileiro Leandro (José Leandro de Souza Ferreira); Lateral-direito, ídolo da torcida do Flamengo.

bookcrossing blogueiro

Muitas pessoas procuram esse local para se refrescar, descansar de uma caminhada, sentadas em seus banquinhos. Os turistas aproveitam também para tirar fotos ao lado do ídolo futebolístico.

Esse foi o local que escolhi para libertar o meu livro.

bookcrossing blogueiro

"Deixa que eu chuto" de Renato Maurício Prado, jornalista e comentarista esportivo, criador e fundador do jornal Extra, escritor de outros livros: "Saibro, Suor e Glória", "Deixa Que Eu Chuto 2" e "A Missão".

Ele também deu um toco muito bem dado no Galvão Bueno, mas isso é uma outra história...

bookcrossing blogueirobookcrossing blogueiro








Na placa que  acompanha o monumento, está escrito:

"Leandro
Jogador de futebol cabofriense
Quatro vezes campeão brasileiro
Cinco vezes campeão carioca
Cinco vezes campeão da taça Guanabara
Campeão da taça Libertadores da América
Campeão mundial de clubes pelo Flamengo
Considerado o maior lateral do mundo"

bookcrossing blogueiro

Fiquei espiando por detrás do monumento para ver se alguém resgatava o livro.

bookcrossing blogueiro

As pessoas estavam muito interessadas em contemplar o céu, as águas... Até que veio caminhando uma mocinha muito faceira...

bookcrossing blogueiro

E foi com muita faceirice que ela resgatou o livro...

bookcrossing blogueiro

Eu esperava que o lvro fosse levado por um garotinho, pois muitos pais levam seus filhos aquele monumento. Talvez essa moça que o resgatou seja amante de esportes como a que libertou o livro ou tenha em casa alguém que se interessa pelo assunto. Afinal, moramos no país do futebol!

Para participar do BookCrossing Blogueiro, acesse o Blogue "Luz de Luma, yes party!"

Fique com as frases abaixo que muito tem a ver com o momento:

"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito." Martin Luther King Jr.

"Nós somos o que fazemos. O que não se faz não existe. Portanto, só existimos quando fazemos. Nos dias que não fazemos, apenas duramos" Padre António Vieira

"Carpe Diem - torne a tua vida extraordinária!" Clube dos Poetas Mortos.

20 comentários:

  1. Adorei ver as fotos... não conheço seu paraíso Luma... só de filmes e imagens da net.
    Muito bacana a sua idéia e tudo nos trinques!!!
    Achei o máximo!
    E vamos liberando. Sempre.
    Um beijo gostoso.
    Astrid Ananbelle

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo o que moras, Luma! E a tua ideia para liberar o livro foi ótima!
    Meu marido e minha filha quando estão em um lugar público, ficam cuidando a reação de algumas pessoas. Se fossem eles já iam inventar uma estória sobre a menina, que talvez ela tenha um pai ou um irmão que goste de futebol, ou qualquer outra coisa.
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Que barato! Hahahaha e adorei as fotos! Menina que lugar lindo! Levei um susto quando vi o número 6 aí no título... uau! Como o tempo voa!
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  4. Luma! As imagens do caminho do livro são tão belas quanto o desapego que faz livre o leitura. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. O Rio é um cenário imbatível...se bem que o céu do outono anda lindo por aqui, viu??!...rs

    Adorável a tua forma de libertar seu livro, as fotos lindas e mais uma missão cumprida, né Luma?
    Vou postar a minha libertação - adoro participar!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Esse ano tenho observado como as pessoas fazem seu bookcrossing para testar novas possibilidades, não, não sou uma pessoa original. Geralmente eu não fico para ver quem pega o livro, mas da próxima vez vou ficar meio assim de longo olhando para ver o que a pessoa faz.

    E claro, adorei o cenário que você escolheu, adorei a forma como o livro casou com o cenário podendo oferecer a pessoa uma experiencia significativa em termos de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo,Luma. A participação brilhante e tão bem documentada! Linda! beijos,ótimo dia e semana,chica

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos e conhecer um pouco da sua terra. Um abraço e resto de bom Domingo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luma, como vai? Dia e lugar belíssimos para se libertar um livro. Observar quem pegou traz a certeza de que o livro despertou interesse de alguma forma. Achei muito interessante também o título, lá no fundo temos mesmo essa veia futebolística. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. oi Luma, que beleza de aventura , mais um livro liberto ... ainda não libertei o meu , mas ainda esta na minha listinha de AVENTURAS...rsss...

    bjim e bom domingo

    ResponderExcluir
  11. Luma
    Parabéns pelo engajamento no movimento para estimular a leitura ai na sua cidade que, aliás, conheço e curti muitos verões no passado.
    Meu pai gostava muito de ler, assim cresci rodeada de livros sobre vários assuntos. Aprendi desde muito cedo a apreciá-los e devorá-los ferozmente... Quanto mais eu crescia mais livros eu lia. Meu pai morreu cedo e a maior herança que recebi foram os livros que ele deixou.
    Carreguei a biblioteca comigo durante anos, a cada mudança de casa só de pensar em empacotar tantos livros quase desistia. Até que há três anos atrás, quando cheguei à cidade de Itu (onde moro atualmente), conheci uma pessoa que me convidou para participar e doar alguns livros para o movimento “do livro esquecido”.
    Os livros são deixados em pontos estratégicos da cidade, e acompanham uma folha
    explicando que, quem o encontrou acaba de ganhar um livro e que, depois de ler, pode emprestá-lo a um amigo, irmão, vizinho ou qualquer pessoa que queira ler.
    Até aonde acompanhei o projeto ganhou força e continua vivinho até hoje.
    É muito interessante acompanhar a cara das pessoas quando se deparam com um livro ali esquecido de propósito.
    Desejo que o projeto seja um sucesso tanto quanto é por aqui.
    Abençoados sejam os livros!
    Bj
    yvone

    ResponderExcluir
  12. Já vi que essa vontade de saber quem foi o feliz "achador" do nosso livro deve ser geral :-) E as fotos ficaram ótimas!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por sua atitude! Também sou participante do Bookcrossing e amanhã começo a libertar mais livros!
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Muito bom Luma. 5 estrelas o local escolhido e depois, sensacional você ter tirado foto da menina pegando o livro. Só tenho pena de as pessoas não procurarem o blog e deixarem comentário.
    Eu ainda não consegui aderir à iniciativa dessa vez. Porém já coloquei de parte o livro que pretendo libertar.
    Beijos.
    Rute

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Sabe que eu nunca tive a curiosidade de saber quem leva os livros que deixo. Mas foi interessante acompanhar o percurso do seu.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Tenho essa curiosidade, vou ver se na próxima participação consigo flagrar a pessoa pegando o livro, rs.

    Adorei o local (lindão!) e a escolha!!!

    Parabéns pela iniciativa!!

    Hoje tirei o dia pra conhecer os outros blogueiros que tb estão participando deste belíssimo projeto!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Luma que perdida ótima deu no livro heim? Adorei acompanhar a saga desse livro liberto por você. A escolha não poderia ser melhor! Acredita que nunca tive curiosidade em saber quem pega meus livros? Talvez na próxima eu fique e dê uma espiada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Luma querida , que belo post ! amei em breve postarei o meu,rs
    beijo e fica com DEUS !!!


    Gilberta Sobreira

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho esse livro, quer dizer eu deixei com a minha mãe (rs). Eu adoro demais o Renato!
    Mas que lugar lindo, hein?!!
    Livro certo no lugar certo!!
    O "Leandrão" ficou de olho em quem encontrou, rsrs...

    Sim, sou Flamenguista!! rsrsrsrs

    Beijos Lumaaa

    ResponderExcluir
  20. Você pode visitar nosso site em apkshots para baixar uma variedade de aplicativos mod Android. Nosso site oferece uma ampla variedade de aplicativos modificados para dispositivos Android, incluindo jogos populares, aplicativos de produtividade e aplicativos de entretenimento. Esses aplicativos foram modificados para incluir recursos adicionais ou remover certas restrições presentes nas versões originais. Nosso objetivo é fornecer aos nossos usuários uma experiência de download perfeita, e nosso site é atualizado regularmente com os aplicativos modificados mais recentes. Portanto, se você estiver interessado em explorar o mundo dos aplicativos mod para Android, acesse o apkshots hoje mesmo!fire eblem apk

    ResponderExcluir