Pequenas Delícias 2

Pudim de Pão e Framboesa

Tempo de preparo e cozimento - 40 minutos
Rende  4 porções

Ingredientes: 2 ovos -2 xícaras de creme de leite - 2 colheres de sopa de açúcar - 2 colheres de sopa de manteiga - 6 fatias de pão branco amanhecido sem casca - 1 xícara de chá de framboesas frescas. (usei congelada)

Preparo: Preaqueça o forno a 180ºC.

Unte com manteiga 4 xícaras extra grandes ou tijelinhas de sobremesa pequenas.
Bata os ovos com o creme de leite e o açúcar usando uma colher de pau até ficar homogêneo.
Passe manteiga nas fatias de pão e corte-as em pedaços pequenos. Coloque a metade do pão nas xícaras com o lado da manteiga para cima. Espalhe metade das framboesas.
Cubra com o restante do pão e das framboesas. Despeje por cima a mistura de ovos e deixe descansar por 10 minutos a fim de que o pão absorva um pouco; eu coloquei um pouco dessa mistura antes de colocar a segunda camada de pão.
Asse por 20-25 minutos ou até que fique dourado.

Kebab de frutas com purê de framboesa (Substituídas por goiabada de colher)

Tempo de preparo e cozimento - 25 minutos
Rende 4 porções

Ingredientes: 1 manga descascada e cortada em cubos - 1/2 abacaxi descascado e cortado em cubos - 1 e meia xícara de framboesas frescas (substituídas por 1 goiaba partidas em 8 partes e meia xícara de goiabada de colher) - 1 colher de sopa de suco de limão - 1 colher de sopa de manteiga - 1 colher de chá de azeite de oliva - 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro.

Preparo: Espete as frutas nos palitos de madeira para kebab. Bata no liquidificador metade das framboesas com o suco de limão. Despeje o purê por uma peneira em uma pequena molheira (misturei o limão com a goiabada de colher).
Aqueça a manteiga e o azeite numa panela em fogo médio. Tome os kebabs até que fiquem levemente dourados dos dois lados. Polvilhe o açúcar de confeiteiro.
Sirva os kebabs como o purê de framboesas (goiabada de colher) para mergulhar e o restante das framboesas (goiabas) para decorar o prato.

Fritada de batatas e tomate

Tempo de preparo e cozimento - 45 minutos
Rende 4 porções

Ingredientes: 450g de batatas novas com cascas e bem lavadas - 4 ovos batidos - 2 colheres de sopa de tomate seco picado - sal e pimenta do reino - 3 colheres de sopa de cebolinha picada - 3 colheres de sopa de salsa picada - 1/2 xícara de chá de azeite de oliva.

Preparo: Leve ao fogo uma panela com bastante água salgada para ferver e cozinhe a batata por 10-12 minutos. Escorra e reserve.
Misture os ovos com o tomate seco e uma pitada de sal e pimenta. Junte a cebolinha e a salsa.
Corte as batatas em fatias de 5mm e adicione à mistura de ovos. Aqueça o forno em temperatura média.
Aqueça o óleo numa frigideira de 25cm. Poucos minutos depois, quando estiver bem quente, despeje a mistura de ovo e batata e abaixe um pouco o fogo.
Cozinhe por cerca de 4 minutos e em seguida coloque a frigideira no forno para cozinhar por mais 3 minutos ou até que o ovo esteja completamente cozido. Corte como fatias de torta.
*Para facilitar o preparo, não coloquei no forno e usei tampa na frigideira e fogo baixo. Se tiver um protetor de chamas para panelas, use-o.
Quem nunca fez uma fritada?

Surpresa de morango

Tempo de preparo e cozimento - 1h e 15 minutos
Rende 4 porções

Ingredientes: I caixa de gelatina de morango

Creme de baunilha: 1 e 1/2 xícara de leite - 2 colheres de sopa de amido de milho - 1 colher de chá de essência de baunilha - 2 colheres de sopa de açúcar - 1/2 xícara de creme de leite

Para a montagem: Geléia de morango - Pão de ló de baunilha (comprado pronto) - 1 laranja descascada e separada em gomos - 2 xícaras de morango fatiado.

Preparo: Prepare a gelatina de morango de acordo com as instruções da embalagem e deixe na geladeira de um dia para o outro.
Prepare o creme de baunilha colocando 200ml de leite numa panela e deixe ferver em fogo médio. Misture o amido de milho, a baunilha e o açúcar com o restante do leite para fazer uma pasta macia. Adicione o leite fervendo e mexa por dois minutos, deixando engrossar.
Retire a panela do fogo e deixe esfriar, mexendo de vez em quando. Bata o creme de leite até que engrosse e incorpore ao creme de baunilha frio.
Aqueça um pouco a geléia. Se o pão de ló for grande, corte-o em pedaços menores ou fatias finas. Espalhe a geleia sobre o bolo e coloque em taças individuais.
Coloque os pedaços de laranja, fatias de morango e depois uma colherada de gelatina. Divida o creme de baunilha entre as taças e cubra tudo com o morango restante!
Maravilhoso!!

Receitas retiradas do livro "Pequenas Delícias" - Lata decorativa com 40 fichas de receitas doces e salgadas - Volume 1 de 4 "MELBOOKS" - Editora Melhoramentos.

Post complemento do blogue "Luz de Luma, yes party"

4 comentários:

  1. Sou do sal, já fui direto p/ fritada rsrsrsrsr
    Sou péssima p/ seguir receita, na verdade sou ruim com regras também rsrsrs Quando não aumento, substituo ou tiro... Péssimo exemplo!

    Bjo Bella!

    ResponderExcluir
  2. Watch and download Korean drama, movies, Kshow and other Asian dramas with english subtitles online free. Dramacool for everyone!

    https://dramacooll9.cc/

    ResponderExcluir
  3. Watch and free download Asian Dramas, Movies, KShow and all other Asian Dramas with English subtitles online.Dramacoolx is officially free for everyone.

    https://dramacoole.co

    ResponderExcluir
  4. Welcome To Pinoy TV Teleserye and watch Pinoy Teleserye Full Episode and enjoy your favorite pinoy TV, Pinoy Tambayan, Pinoy Lambingan and Pinoy Channel TV.
    https://pinoytvteleseryehd.su/

    ResponderExcluir